segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ânimo Doble - deseje sair daqui


... vocês, que têm a mente dividida (ânimo dobre), purifiquem o coração. Tg 4: 8

Resumo:

Se você ainda se enquadra nas características daquele que emocionalemnte, ora está em cima, ora, embaixo; Deus tem uma solução para você! Ele o acolhe e o ajuda, passo a passo, para você se levantar e renovar sua maneira de pensar. Inconstância emocional, nunca mais! Você pode!
Em Cristo, você pode!

Não tem nada pior do que sentir-se ora bem, ora mal emocionalmente, não é?!
Em alguns momentos super animado, em outros, completamente devastado.
E o que é depressão?
Me lembro de um dia estar em minha casa e ouvir o Espírito Santo me dizer: - Questione todos seus pensamentos!
Eu já estava muito desejosa de ter minha mente completamente mudada pela Palavra de Deus e, estava super aplicada em conhecer mais e mais a Palavra, com meu coração, mas ainda não tinha me questionado quanto a toda minha forma de pensar. Foi então que comecei, com a ajuda de Deus, a questionar toda minha forma de pensar diante das circunstâncias, todo meu temperamento, todas minhas reações, toda minha forma de ver e interpretar a vida, tudo, definitivamente tudo. Bem, e qual era o meu parâmetro de referência? A Bíblia.
Estar em depressão, pra mim, era como ser arrastada pela forma de pensar, de interpretar e ver as coisas mas toda aquela forma de ser tinha sugado todo meu desejo pela vida. Nem eu me aguentava mais.
Dessa forma, dia-a-dia, por dois anos consecutivos, me dispus a ler a Palavra de Deus, de maneira a parar só quando me sentisse bem por dentro, com paz em meu interior.
Certa vez ouvi que eu havia passado fome da Palavra e, descobri que era real.
O Espírito Santo me deixou mais sensível a voz dele dentro de mim e, Ele começou a utilizar de todas as formas para me levantar de onde eu mesma havia me colocado por meio de minha forma errada de pensar.
A forma correta de pensar é a mesma daquele que nos criou.
Sendo assim, quanto você conhece da Palavra?
Está na hora de mudar TODA, TODA, TODA nossa maneira de pensar.
Dia-a-dia, o quanto você puder e desejar.
Se não estiver lendo a Palavra, ouça; se não estiver fazendo nenhuma das duas coisas, ore! Ore o tempo todo, ouça a voz do Espírito Santo em seu coração.
Ele é quem mais sofre em nos ver sofrer.
Ele é o único que pode descer às profundezas do mar agitado em nossa alma e dizer: - "Aquiete-se!"
A Palavra de Deus é o próprio Jesus dando ordem à sua alma para ela se aquietar e, quando isso ocorre,
acabam as ondas do mar, pois já não havaerá mais mar e, sim, um rio de áuas vivas que fluirá de seu interior.
Nunca mais as águas ficarão acumuladas dentro de você, nada mais irá impedi-lo de deixá-las fluir para matar a sede de quem a tem e, você, você nunca mais terá sede.
Não pare!
Não pare!
Determine-se em mudar seu pensamento!
Deus está sempre contigo.
Duvide de sua forma de pensar! Questione: - O que estou pensando está alinhado com o que a Palavra de Deus diz?
Você não sabe o que ela diz?
Deus o ajudará! Dê passos.
Ele o levará, passo-a-passo.
Um único versículo que Deus te der é uma semente em potencial que, se você deixar cair em seu coração e ele passar a ser a sua maneira de pensar, fará coisas inexplicáveis por você.
Uma única semente de toda a árvore da Vida tem o poder de colocá-lo em pé, livre de tudo.
A cura das doenças, Ele já nos deu. Vá buscá-la, renove sua mente.
Jesus já fez tudo quanto podia por nós, agora, devemos fazer nossa parte.
O Espírito Santo é seu ajudador, você não está só!

Oro por sua vida,
Seja forte,
você pode, em Deus, você pode tudo!

2 comentários:

  1. Glorias a jesus creio que o senhor usou a sua vida para ministrar na minha Beijo e fika na Paz!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Gostei muito dessa postagem. Tive depressão. Segundo a psicóloga que passo estou curada, embora ainda tenho insônia. Falo que ela sobrou, mas a psicóloga diz que não sobrou nada. Preciso controlar mais as minhas emoções, pois sou uma pessoa muito ansiosa. Gosto das coisas certinhas e quando fogem do meu controle fico desesperada.
    Obrigada por essa Palavra, embora quem me curou foi Jesus Cristo através da minha fé. Mas acho que preciso de mais fé. Pois ela me faz vencer meus medos, desafios e me dá esperança, perseverança para vencer as minhas dificuldades, meus espinhos. Como a Bpa. Sônia diz: "Obrigada, Senhor pelos meus espinhos na carne, pois eles me faz te buscar mais e ser cada vez mais uma serva melhor", sem ele nós não buscaríamos a Deus como é necessário.
    Obrigada pela postagem e continue orando por mim que eu oro por você.
    Um abraço e fique na paz.
    Valdirene

    ResponderExcluir