quarta-feira, 11 de maio de 2011

A peça-chave



Comece pela peça-chave




Bem, não sou psicóloga, nem formada em qualquer área médica; portanto, não abordarei quaisquer comentários com intuito científico, nem seria essa minha intenção.
Quero, sim, como cristã, que passou por depressão e recebeu a cura que Jesus oferece a todos, compartilhar com vocês um pouco de minha experiência pois sei que o Espírito Santo pode acrescentar peças no “quebra-cabeças” de sua mente.
Porque eu disse “quebra-cabeças”?
Pois era exatamente assim que eu me sentia por dentro, um verdadeiro quebra-cabeças. Solto, cheio de peças faltantes e ...
cheio de peças amassadas e, eu, sem saber como havia chegado nessa condição interna, desesperada em busca de ajuda a fim de saber quem poderia arrancar a dor que eu sentia dentro de mim.
Cheguei na igreja onde eu e meu esposo tínhamos acabado de nos membrar.
As mensagens que eu ouvia eram sempre um refrigério em minha alma, por vezes, tinha de segurar o choro do coração que gritava dentro de mim durante o louvor, a presença de Deus era sempre muito forte, o poder da unção coletiva me envolvia ...
 (de lembrar a dor, quase choro, mas faço isso por você que está se sentindo do mesmo modo que eu me sentia, por você!)
Havia muitos gritos dentro de mim que precisavam sair, havia muita dor acumulada, havia mágoa, falta de perdão e tudo quanto eu desejava era me ver livre de tudo aquilo.
Minha mente não parava, era como se meus pensamentos flutuassem de um lugar a outro com muita rapidez, eu não tinha descanso na alma, sem alegria de viver, mergulhada na dor.
Eu já havia cortado as cordas que ainda seguravam minha auto-estima e, realmente, a dor interior pareceu ter aumentado de maneira indescritível.
Eu não suportava mais o dia-a-dia, a rotina, uma simples ida ao mercado pra mim era insuportável. Eu fazia sempre um esforço fora do comum para fazer as coisas simples do dia-a-dia.
Todas as manhãs, eu me levantava e, me empurrava da cama, me jogava pra mais um dia. Era terrível! Terrível para mim e para todos que me acompanhavam e desejavam minha melhora.
Enfim, decidimos (eu e meu esposo) procurar um curso bíblico para buscar a ajuda em Deus. Sabíamos que Ele, só Ele poderia nos ajudar.
Nos matriculamos no Centro de Treinamento Bíblico Rhema (em Campinas), onde nos exporíamos à ministração da Palavra por dois anos. Este é um curso onde estudamos somente a Bíblia, em todo o tempo.
Fomos extremamente bem recebidos e acolhidos por cada irmão.
Ninguém sabia como eu estava por dentro. (contudo, sei que era visível por minha fisionomia mas tudo o que eu desejava era ficar bem)
Noite após noite, a Palavra ia entrando em nossos corações.
Dia a dia, conforme eu me expunha a Palavra, força ia chegando ...
A luz entrava e o grande quebra-cabeças era iluminado.
Eu não sabia nem por onde começar...
Pensava: - Agora vou estudar sobre alegria, pois achava que o que me faltava era alegria. Pegava uma chave bíblica para levantar todos os versículos que falassem sobre o assunto e, depois de um tempo, fechava e, lágrimas rolavam. Meu rosto ficava vermelho e inchado de tanto chorar e, depois, muita dor de cabeça.
Deitava no sofá, dormia para meus dias passarem mais rápido e a sensação de dor ser um pouco menor ... fiz isso incontáveis dias, creio que alguns anos.
Com o tempo descobri, que o Espírito Santo queria me levar, Ele mesmo, ao meu lugar de cura.
Descobri que eu não precisava e, nem PODIA, dar passos por mim mesma a fim de receber a cura, exceto o de seguir, passo a passo, somente o que Ele me dizia.
Com o tempo, Ele me fortaleceu e me fez acreditar: - Não sei como vim parar aqui, mas sei que Ele, Deus, Deus vai me tirar daqui.
A esperança voltava, voltava lentamente, conforme eu me expunha à Palavra. Onde havia morte dentro de mim, a vida da Palavra começou a me levantar.
Olhe esse versículo:

“A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.” Sl 119:130

Não sabe como chegou onde está? Não sabe as causas da dor, não sabe como se livrar disso, conversas com pessoas não te ajudam mais e tudo quanto você deseja é ser livre. Viver e não mais sobreviver?
Só a Palavra de Deus pode iluminar seu caminhos e mostrar a cada um, INDIVIDUALMENTE, onde estão as pedras que o fizeram tropeçar e cair.
Contudo, Deus não o está culpando por nada, Deus não o está criticando ou acusando por ter parado nessa situação. Ele estende as mãos para puxá-lo do mar revolto dentro de você. Só Ele pode fazer isso, ninguém mais. Só a Bíblia e, nada mais.
E, eu sei que Ele fará, se você assim desejar.
Quer? Exposição à Palavra!!!
Comece pela peça chave: transformar sua maneira de pensar, deixe Deus entrar em seus pensamentos e, conforme você absorve a Palavra, os pensamentos dEle serão os seus!
Ele trará ordem aos seus pensamentos, seus pensamentos serão coerentes, você enxergará a realidade como seu Criador a vê.
E, Deus te diz: “Há esperança para seu futuro”! Jr 31: 17a

Um grande abraço,
Thaís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário