sexta-feira, 13 de maio de 2011

O poder da Unidade


Um pelo outro



Comecei a frequentar as reuniões de oração de mulheres no período da tarde.
Estava determinada a fazer o que fosse necessário para me livrar da dor que eu sentia dentro de mim.
Eu sempre gostei de oração de estar com grupo de pessoas buscando a Deus, mas, por muito tempo eu havia me envolvido demais em estudo, estudo e mais estudo.
                                                          E, agora,
no período da tarde, tudo o que eu mais queria era estar com essas mulheres em oração.
Eu chorava demais durante todos os períodos de oração. Ficava muito constrangida até.
Passei a levar em minha bolsa uma toalhinha pequena, ao invés de lenços descartáveis de papel.
Eu não conseguia parar de chorar.
Mal começava a oração e, lá estava eu chorando.
Expunha para Deus tudo quanto eu sentia, me sentia amada pelas mulheres e sentia a unção coletiva de deus me envolver e, lentamente, a presença de Deus voltava a iluminar meu coração.
Nunca me esquecerei de um dia onde eu sentia meus pensamentos me dominarem, parecia que eu era quem era arrastada por eles e não eu quem os dominava, era terrível.
No momento da oração, uma das irmãs trouxe uma palavra de Deus para mim e me atingiu em cheio, me fazendo um bem incalculável.
De repente, eu senti apenas duas mãos tocarem minha cabeça e meu coração, alguma outra mulher intercedia (sem saber) por minha mente. Eu recebi, eu recebi tudo quanto me foi ministrado aquela tarde.
E, não sabia do impacto que aqueles tempos de oração estavam gerando dentro de mim.
Só sei que todas as vezes saia de lá sempre muito fortalecida, cheia de vida e a esperança continuava a crescer em mim.
Deus começava a me mostrar o poder da unidade do corpo de Cristo, quando cada um é usado no dom e talento que Deus concedeu a fim de auxiliar o outro.
Eu não tinha como agradecer o bem estar que me proporcinavam, nem tinha tanta consciência do que aquele ambiente de adoração e louvor a Deus podia fazer com alguém, como a unidade traz a força necessária para levantar pessoas da estagnação e trazer luz ao entendimento dos que desejam recebê-lo.
Aos poucos, passei a amar de todo o meu coração a comunhão e, a desejá-la, mais e mais, pois, eu sabia: lá estava minha cura.
Dia-a-dia, eu era acrescentada. Ainda não sabia ao certo se eu estava edificando a alguém mas eu me sentia muito edificada.
Depois, aprendi, Deus usa tudo e todos, todos para nos edificar. Sendo assim, creio que Ele me usou para ministrar de alguma forma a vida dessas irmãs também, inclusive quando eu levava uma toalha para enxugar minhas lágrimas.
E, pode porventura, alguém nesse estado de necessidade ensinar algo a alguém? Sim. Hoje, sei que pode pois Deus não depende do estado de ninguém para nos ensinar qualquer lição que seja. Ele usa simplesmente tudo e todos para ajudar o coração que está desejoso, o coração que se abre para o auxílio.

“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros ...” Hb 10: 25

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.” At 2: 42- 47

Minha experiência é única, é a da Thaís.
O Espírito santo tem a SUA! Única e exclusiva!
Você tem peças que Ele deseja usar em prol de outros, sua cura trará benefícios a outros também, pois em Cristo, somos um, todos iguais, nem mais, nem menos. Iguais.
Perseverar na doutrina é insistir na Palavra, expor-se de tal forma à Meditação e Assimilação da palavra e, crescermos de glória em glória.
Na unidade, na comunhão, há a unção coletiva que é derramada a todos quanto desejarem e estiverm de coração aberto. Maravilhas acontecem (embora você nem sempre as veja com os olhos naturais), mas elas acontecem sempre.
Não se isole!
Por mais que você se sinta mal muitas vezes, force o contrário e confie na Palavra que o orienta a não deixar a congregação. Há uma razão para isso. Deus nunca nos pede nada a toa!
Isso é muito importante. Há força na unidade, há mais poder, há curas.
Busque ao Senhor de todo seu coração e, Ele não irá desapontá-lo!
Sempre que você se dirigir a um momento de comunhão em sua igreja, vá de coração aberto a receber do Pai, mantenha-se focado em seu relacionamento íntimo com Ele e usufrua do que Ele pode te dar na unção coletiva!
Contudo, continue respirando sua comunhão com Ele em todo o tempo, o tempo todo, sem parar, nem um instante sequer. Lendo, orando (em voz alta, em pensamento), pensando na Palavra, enfim.
Deus é fiel.

Um grande abraço,
Thaís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário