quinta-feira, 12 de maio de 2011

"Solte as cordas e se jogue ao mar."


Sem resistências


“Solte as cordas e se jogue ao mar”.
Meu coração disparava e minha mente estava aterrorizada.
Mais uma vez eu ouvi a voz de Deus: “Solte as cordas e se jogue ao mar”.
Depois de muito resistir, obedeci.
Cai em alto mar, nas águas profundas, bem profundas MAS
guiadas por Deus.
Por muito tempo eu havia resistido meu coração que me pedia e pedia: mais de Deus, mais de Deus em sua vida, mais de Deus.
O mar agitado, depois fui descobrir, era tudo quanto eu sentia por dentro: muita mágoa, muita mágoa, dores, lembranças ruins, baixa auto-estima, cobranças pelos erros que eu mesma havia cometido, cobranças pelo que eu devia ter feito e não fiz, falta de perdão a mim mesma e, aos outros; frustações por desejos não realizados, por sonhos que haviam paralizado no tempo, inquietação, preocupações, tensão, na verdade, minha sensação interna era que eu mesma havia parado no tempo, bem no meio de tudo isso.
Agora não mais, eu tinha dado um passo a Deus, um passo de muita coragem: estava em alto mar, havia soltado as cordas.
Eu sabia que precisava me debruçar sobre a Bíblia e devorar tudo quanto ela tinha a me ensinar. A Bíblia tornou-se, então, mais que meu livro predileto.
Eu já conhecia os caminhos de Deus e, ainda assim, tinha sido presa pela depressão. Isso era terrível por dois motivos. Primeiro: quando alguém me dizia para buscar mais a Deus, eu me sentia ainda mais cobrada e, sempre me desanimava e, segundo: eu já tinha presenciado a cura na vida de outras pessoas da família e, em mim mesma, em outras áreas, mas com a depressão me parecia algo impossível.
Meu passo de ‘soltar as cordas’ foi dedicar todo o meu tempo com exclusividade a meditação na Bíblia.
E, você não faz idéia de quanto as águas ficaram ainda mais agitadas dentro de mim.
Sou formada em Tradução e por alguns anos trabalhei dando aulas VIP para profissionais de empresas, contudo, sempre tive a sensação de nunca estar fazendo o que eu deveria fazer, era como se Deus sempre me puxasse para algo e eu, sempre resistia, sempre. Em cada época da vida, por um novo motivo.
Na verdade, com o tempo, descobri que tudo quanto Deus desejava que eu fizesse era aprender de fato o que Ele diz sobre mim na palavra dEle e viver, realmente viver o que Ele nos pede pois, só assim, o mar agitado dentro de mim se acalmaria e, ser feliz, vivendo uma vida de plenitude. (Contudo, enquanto estive deprimida, ouvir isso, que ‘tudo o que Deus queria era que eu obedecesse a Palavra e ‘somente’ fosse feliz’ também era difícil pois, tudo o que eu não conseguia fazer era ser feliz)
Quando, então, decidi “soltar as cordas”, obedecendo ao que Deus estava me pedindo. Para mim, isso significou, soltar a única coisa que ainda prendia o restinho de auto-estima que eu tinha por mim mesma: parar de dar as minhas aulas para dedicar 100% do meu tempo estudando a Bíblia. (Vou voltar a falar sobre auto-estima em outra postagem)

‘Soltar as cordas’.
Quando soltamos tudo quanto ainda nos aprisiona de vivermos uma vida plena e damos lugar para Deus agir em nós, tudo muda.
Quando deixamos de lado toda dor e turbulência do nosso coração e, começamos a praticar o que a Palavra diz, a paz começa a surgir e a aumentar em nossos corações.
Deus o abraça nesse instante. Ele não tem cobrança alguma a você, Ele simplesmente propõe um caminho a você, caminho de benção, paz e prosperidade. A decisão é por nossa conta.
Quando Ele me orientou a soltar as cordas, eu já estava pedindo a ajuda dEle e Ele me falou que aquela deveria ser minha atitude e, eu fiz.
O Espírito Santo fala o tempo todo contigo, sempre, sempre, sempre; contudo, o mar agitado dentro de nós nos impede de ouvi-lo.
Ele tem a resposta certa para você.
Olhe, Provérbios 4: 5- 13 nos diz:

Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará. Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará. Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida. No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar. Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás. Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.
 E ainda, para encerrar: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Pv 4: 23)

O Espírito Santo quer ajudá-lo a guardar seu coração, Ele deseja limpar as fontes que, porventura estejam contamindas em sua vida para judá-lo a respirar aliviado, livre de todos sentimentos ruins e, encontrar descanso o devido para sua alma.Todo sentimento que não traz a vida, Ele pode arrancar e, fará, se você abraçar a Palavra.

Se desejar, medite em Provérbios 4 e descobrirá uma riqueza para sua vida. Tem recadinhos de Deus pra você lá. Tenho certeza, será um refrigério para tudo quanto você possa estar sentindo.

Certa de que o Espírito Santo
está contigo agora mesmo,

Um abraço bem apertado,
 Thaís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário